Encontro de Software Livre do DATAPREV

Pessoal, tudo bem?

Estou divulgando o Evento de Software Livre da DATAPREV.

Dataprev realiza 1º Encontro de Software Livre em Campo Grande (MS)

A Dataprev promove, nos próximos dias 8, 9 e 10, seu 1º Encontro de Software Livre. O evento, que ocorre em Campo Grande (MS), tem como objetivo discutir a utilização, desenvolvimento e uso de diversos sistemas em Software Livre na empresa.
A abrangência e os rumos das soluções livres no ambiente corporativo também estarão em debate no evento, que ainda abre espaço para temas relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação, baseados em Software Livre.
O encontro tem como destaque palestras e debates com personalidades da comunidade e do mercado de Software Livre. Entre os palestrantes estão confirmados Frederik Van Amistel (Faber-Ludens), André Felipe Dia s (Pronus), Paulino Michelazzo (Fábrica Livre), Hugo Corbucci (Agilbits) e Fernando Ike (Empresa Brasil de Comunicação – EBC).
Representando a Dataprev, estarão presentes o presidente da empresa, Rodrigo Assumpção, e os diretores Daniel Darlen (Infraestrutura de TIC) e Rogério Mascarenhas (Relacionamento, Desenvolvimento e Informações), além de todos os integrantes das cinco células que compõem a Unidade de Desenvolvimento de Software Livre (UDSL) da empresa. Participarão também representantes de diversos departamentos e das Unidades de Desenvolvimento.
Software livre – Entusiasta do uso de padrões abertos, a Dataprev utiliza e trabalha com Software Livre há mais de uma década.  Alinhada às diretrizes do governo federal, para o uso de soluções livres, no primeiro semestre de 2009, a Dataprev criou uma Unidade de Desenvolvimento de Software Livre (UDSL). O objetivo é integrar ainda mais o uso de software livre no processo produtivo da empresa, o que contribuirá decisivamente no processo de migração de plataforma que a empresa está passando.
Além disso, a Dataprev foi a primeira empresa de governo a disponibilizar um software no Portal de Software Público, com o Configurador Automático e Coletor de Informações Computacionais (Cacic) e posteriormente o Controlador Centralizado do Ambiente de Rede (Cocar).
No final de outubro de 2009, publicou no mesmo portal o Sistema de Gerenciamento do Atendimento (SGA Livre). Com isso, passou a ser a principal fornecedora de soluções livres para o governo brasileiro.


Serviço
1º Encontro de Software Livre da Dataprev: Hotel Jandaia, rua Barão do Rio Branco, 1.271, no Centro de Campo Grande (MS).
Inscrições: Margarida Adania (margarida.adania@previdencia.gov.br).
Informações para a imprensa:
Coordenação-Geral de Comunicação Social
(61) 3262-7173/ 7340

--

Mensagem postada por Jiyan Yari no e-mail do grupo.

0 comentários: